a fotógrafa

POR QUE EU FAÇO O QUE EU FAÇO?

Porque me emociona, me faz feliz e me permite vivenciar a maternidade dia após dia. Quando estou com um recém-nascido nos braços, lembro dos primeiros dias dos meus filhos, Lipe e Luna, e da explosão de sentimentos ao olhar para eles. 

Como mãe de dois filhos, sinto na pele o valor de cada registro e foi por isso que escolhi a fotografia newborn. Conforme o tempo passa e a saudade invade o peito, busco nas fotos deles uma forma de nunca esquecer dos momentos especiais, da época em que ainda cabiam no meu colo.  

Quando o Lipe nasceu, minha primeira reação foi a de conferir cada detalhe do seu pequeno corpo. Nada escapou: as orelhas, os dedinhos, o nariz, a boquinha... me lembro com emoção de contemplar cada pedacinho dele, mas, infelizmente, só tenho esses detalhes guardados na minha memória. 

Hoje, quando fotografo um recém-nascido, quero proporcionar aos meus clientes a oportunidade de ter, para sempre, aqueles detalhes que não vão querer esquecer. A oportunidade que eu não tive no primeiro filho, mas que consegui resgatar com a chegada da Luna e de todos os bebês que fotografo desde 2011.

INSPIRAÇÃO

Minha família é, sem dúvidas, minha maior fonte de inspiração. Casada e mãe de dois lindos filhos, me considero uma mulher realizada com a família que construí. Leandro é meu porto seguro e maior incentivador. Ele abandonou a antiga empresa para partilhar comigo o sonho de viver da fotografia, tornou-se meu sócio e hoje é quem administra minha carreira. Amamos viajar e construir nossas memórias, juntos com nossos filhos: Lipe e Luna.

1/1

EXPERIÊNCIA

Como formação, cursei faculdade de fotografia na UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e especializei-me na técnica newborn, com fotógrafas renomadas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália. 

Embora tenha iniciado meus estudos em 2008, quando fotografei meu filho recém-nascido, passei a atuar profissionalmente somente em março de 2011 quando realizei meu primeiro newborn remunerado. 

Em 2020 ultrapassei a marca de 950 recém-nascidos fotografados e, até hoje, aprendo muito com eles.

Também já fui jurada em concursos de fotografia, onde pude avaliar imagens de fotógrafos de diversos lugares do mundo.

PUBLICAÇÕES

Autora dos livros “Guia Prático Para Fotografar Newborn” -editora iPhoto, 2015-, sendo o primeiro livro brasileiro direcionado a fotografia newborn e "Fotografia Newborn, By Paloma Schell" -editora Ipsis, 2020-. Ambos os livros foram traduzidos para os idiomas: francês,  italiano, inglês e espanhol e são vendidos em mais de 20 países.

Meu trabalho foi tema em diversos sites e revistas direcionados a fotografia, especialmente em 2019  -quando fui matéria de capa da revista “Cyk Magazyn” na Polônia, e destaque como mulher empreendedora na revista de moda “Elle Magazine Itália”-  e, em 2020, com uma publicação  na revista "Newborn Magazine Itália".

Também ilustrei revistas e jornais, como “Caras”, “Quem Acontece” e “Diário Catarinense”, com ensaios dos filhos dos papais famosos Alexandre Nero, Jade Seba e Bruno Guedes.

1/2

PALESTRANTE

Já fui palestrante em mais de 30 congressos de fotografia no Brasil, França, Itália, México, Argentina, Estados Unidos e Bélgica. Poder ensinar e inspirar outros profissionais é ter a certeza de estar fazendo um bom trabalho dentro e fora do meu estúdio.

1/1

PELO MUNDO

Mentora desde 2013, viajo o mundo ensinando a minha técnica para outros fotógrafos. Ao todo, já foram 17 países entre palestras e workshops. 

Além disso, sou criadora dos “Stands Paloma Schell” que foi desenvolvido para facilitar o trabalho do fotógrafo e conferir segurança extra aos recém-nascidos. O produto é exportado para mais de 50 países e está em processo de concessão de patente junto ao INPI.

1/4

ANNE GEDDES

Em New York, tive a honra de palestrar no Belly Baby and Beyond e dividir o palco com Anne Geddes, a pioneira da fotografia newborn.

Seus livros e calendários atingiram a impressionante marca de 1 milhão de cópias vendidas ao redor do mundo.

Ter estado tão perto de um ícone foi uma experiência única, emocionante e, sem dúvidas, um marco na minha vida.

EMBAIXADORA

A responsabilidade de influenciar profissionais da área a consumirem equipamentos que eu uso, aprovo e recomendo, chamou a atenção da SONY e fez com que eu me tornasse embaixadora de uma das maiores fabricantes de produtos áudio visual do mundo. Algo que me orgulha e motiva a oferecer sempre o melhor aos meus clientes e alunos.

OBRIGADA PELO SEU TEMPO!

Se você chegou até aqui, significa que ficou curioso em conhecer a minha trajetória, por isso lhe convido a seguir meu instagram e acompanhar as aventuras de ser mãe, esposa, filha, fotógrafa, mentora, empresária, viajante, tudo isso ao mesmo tempo.

"Guardo, para as mamães, os detalhes e expressões do bem mais precioso que possuem, priorizando o acolhimento, o respeito e a segurança do bebê. Trabalho com o que há de mais puro e genuíno na vida: o princípio dela! "

SOBRE A FOTÓGRAFA

Muito prazer! Me chamo Paloma Schell e sou simplesmente apaixonada pela fotografia newborn. São quase 10 anos de experiência, mais de 950 recém-nascidos fotografados e muitos sonhos realizados. Através da fotografia, pude unir meu trabalho paixão de viajar, onde conheci lugares e culturas incrí­veis, fiz grandes amigos, fotografei bebês de diversas etnias e levei minha técnica para outros profissionais, em cursos e palestras ao redor do mundo.

Casada e mãe de um casal de filhos, valorizo as coisas simples da vida e os momentos em famí­lia. A fotografia me proporciona ser ativa e presente na criação dos meus filhos e, por isso, me sinto uma mulher privilegiada e completa com a profissão que escolhi. Esse é apenas um resumo, mas foram muitos passos para chegar até aqui e, se você ficou curiosa(o), lhe convido a conhecer um pouquinho da minha trajetória como fotógrafa.

Jurerê, Florianópolis

Santa Catarina | Brasil

Copyright by Paloma Schell